top of page

XIV SEMANA DE GEOGRAFIA DA UNESP OURINHOS

GOLPE DE 2016

IMPACTOS E PERSPECTIVAS POLÍTICAS NO BRASIL E AMÉRICA LATINA 

d e   27   a   31   d e   AGOSTO   de   2 0 1 8
          O Golpe de 2016 tem relação direta com os interesses corporativos de uma micro parcela da população, permitindo assim o desvio de direitos conquistados por diversos anos da história do Brasil.
Diante de todos os ataques de um desgoverno que tem uma desaprovação de 95% da população brasileira (Instituto Ipsos), torna-se fundamental o debate sobre as perspectivas de políticas para essa nação e para o continente de onde ela se integra, trazendo a nossa realidade os impactos econômicos e sociais provenientes desse golpe
          A XIV Semana de Geografia da Unesp de Ourinhos tem como proposta temática fomentar as discussões dos impactos que o golpe está gerando e gerará na política do Brasil e América Latina, permitindo uma análise ampla das intencionalidades internas e externas na política desta região que propiciou a perturbação do ambiente político interno e, por consequência, em toda região. Entender esses fatores não só brasileiros nos permite uma analise ampla na medida em que a geografia nos permite, como instrumental critico, uma potente interpretação da realidade.
27-31 Agosto de 2018
UNESP - CAMPUS OURINHOS, SP - BRASIL
  • Facebook Basic Black

Realização:

Apoio:

MAILING LIST
SPEAKERS

Ricardo P. de Paula

Doutorado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Pós-Doutorado na Université Lumière 2, Lyon/França. Atua como Professor Assistente Doutor na Faculdade de Ciências e Tecnologia - FCT - UNESP - nos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Geografia - Presidente Prudente/SP. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil e História Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: globalização, movimento separatista, separatismo, nacionalismo entre outros.

Graduação em Geografia pela Universidade de São Paulo (1977), mestrado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1984) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1993). Livre docente em Geografia Política (professor associado) da Universidade de São Paulo, desde 2007. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Regional e Política. 

PALESTRANTES

André Roberto Martin

Anderson Deo Doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho ? UNESP/Marília (2011), onde também concluiu o Mestrado (2005). Cursou Pós-Graduação (Lato-Sensu) em Sociologia e História do Trabalho (1997). Tem como tese de doutorado título: A consolidação da social democracia no Brasil: forma tardia de dominação burguesa nos marcos do capitalismo de extração prussiano-colonial.

anderson deo seman e geo_edited.jpg

Anderson Deo

REALIZAÇÃO

SPONSERS
CONTACT
bottom of page